fbpx

e.a.d

Quebrada

Cult

ACESSE SUAS AULAS

Confira a masterclass com seus professores Vinaum, estudante de Filosofia (UNICAMP) e pesquisador em Filosofia Política, e Audino Vilão, estudante de História (Anhanguera), ambos membros do Quebrada Cult. O coletivo reúne estudantes, professores e pesquisadores de quebrada que produzem conteúdo para as redes sociais tendo como foco a juventude periférica.

Os treze episódios em vídeo que apresentamos a seguir foram criados em diálogo íntimo com as histórias de vida expostas nessa exposição. Discutindo temas como repressão religiosa, luta armada, movimento negro, milagre econômico, entre outros, os professores ajudam a compreender mais profundamente o contexto histórico da Ditadura – e como o que aconteceu naquela época se reflete no mundo de hoje.

PDF EDUCATIVO

Faça o download gratuito do PDF Educativo de apoio para alunos e professores. Contém reflexões em torno das pautas levantadas na exposição virtual e na masterclass e conteúdos adicionais e complementares como artigos, livros, filmes, podcasts e músicas.

É uma co-realização do Museu da Pessoa com o Quebrada Cult, representado desta vez por Layne Gabriele, formada no Programa de Formação Interdisciplinar Superior (ProFIS), graduanda de Letras (UNICAMP) e pesquisadora na área de psicolinguística, e Matheus Passos, vulgo Titeu, estudante de História (UFBA) e pesquisador na área de História das Religiões.